quinta-feira, 23 de agosto de 2007

No cinema IMAX no Museu aereo Espacial com a Força aérea Brasileira...




Falando um pouco sobre o Cinema Imax no Brasil
Texto: Léo Francisco
Publicada: 13 de Julho

Depois de ser deixado para trás pela Argentina, por ser o primeiro país da América Latina a poderem experimentar uma sessão de cinema numa deliciosa tela de cinema Imax. O Estado Brasileiro escolhido para receber a primeira sala de Cinema IMAX foi a Terra da Garoa, São Paulo, e que já tem local e data para ficar pronta.

A rede do canadense W. Con Steers instalará o cinema no futuro Shopping Bourbon Pompéia, a primeira sala de Cinema IMAX que deverá ficar pronta no mês de Setembro de 2007 e deverá custar por volta de R$ 3,2 milhões de
reais. O Futuro Shopping Bourbon Pompéia, além da sala IMAX irá ter mais outras dez salas comuns de cinema. A unica preocupação agora é saber quanto deverá ser o preço do ingresso já que os ingressos dos atuais cinemas já são carrissimos.

As salas de cinema IMAX já estão presentes em 36 países e são famosas pelas exibições em 3D na sua tela de oito andares de altura, o custo é essencialmente tecnológico. Curvatura, luminosidade da tela e inclinação são alguns dos elementos que potencializam a imagem em um filme formatado especialmente para essas salas. Sons e imagens, defende a
Imax, também são cristalinos. Conhecida nos EUA por equilibrar vídeos
educativos e programação comercial, a rede inclusive criou um óculos
especial para suas exibições em 3D. Nos EUA animados Disney também estrearam nos cinemas IMAX: "A BELA E A FERA - EDIÇÃO ESPECIAL" (2002), "O REI LEÃO - EDIÇÃO ESPECIAL"(2003), "FANTASIA 2000" (1999), "PLANETA DO TESOURO" (2003) e até mesmo "O GALINHO CHICKEN LITTLE" (2004) estreou por lá com a nova tecnologia Imax-3D da Disney. Pena que a sala de cinema brasileria não ficará pronta para vermos "SUPERMAN O RETORNO" (2006) e "MEET THE ROBINSON" (1º semestre de 2007) já que ambos os filmes serão exibidos nas telonas norte-americanas.

Fonte:http://www.planetadisney.net/diario/arquivo/00453.htm

Nenhum comentário: